Governo de SP deve suspender fase vermelha durante noite e finais de semana

O governo de São Paulo disse que vai anunciar a suspensão de medidas mais restritivas no Estado na próxima quarta-feira (3).

A mudança deve tirar São Paulo da fase vermelha aos fins de semana e durante a noite, mas está condicionada aos indicadores da pandemia, que precisam continuar em queda.

“Com duas semanas consecutivas de retração no número de internações e, caso esse cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira, vamos anunciar medidas de suspensão das medidas impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, dos shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos fins de semana”, declarou Doria em coletiva de imprensa.

As “medidas complementares” do plano de flexibilização da quarentena passaram a valer em 25 de janeiro e tinham previsão de se estender até 8 de fevereiro, com a proibição da abertura de espaços considerados não essenciais após ás 20h e até ás 6h, e nos sábados e domingos, o que inclui lojas, parques, espaços culturais, bares e restaurantes, entre outros.

Na sexta-feira (5), o governo também anunciará a reclassificação das regiões do Plano São Paulo. Hoje, todas estão nas fases laranja e vermelha, as de maiores restrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *