As previsões astrológicas da semana de 13 a 19 de dezembro de 2021 nos trazem otimismo e confiança, além de uma necessidade maior de sair e praticar atividades ao ar livre. Porém, no domingo (19), iniciamos o período de Vênus retrógrado, ou seja, poderemos ter problemas nos relacionamentos e suscetibilidade nas finanças até 29 de janeiro de 2022.
Mas não é só esse trânsito que importa nesta semana. A seguir, veja um resumo dos movimentos astrológicos:
- Sol quadra Netuno até a quarta-feira (15), o que pode enrolar um pouco o meio de campo com problemas e atrasos, uma característica presente desde a semana passada, junto com a correria de Marte/Júpiter, que também começa a se dissipar.
- Animem-se, pois na quinta-feira (16), o Astro Rei começa um ótimo aspecto com Júpiter e todas as nuvens se dissipam, trazendo uma atmosfera de otimismo e confiança.
- Na segunda-feira (13), Mercúrio entrou no concreto e sério Capricórnio, tornando o nosso pensamento mais calculista e voltado para a carreira e os assuntos estruturais da nossa vida.
- Paradoxalmente, Marte ingressa em Sagitário, onde inspira mais extroversão na nossa forma de agir, com senso de aventura.
- Vênus continua em conjunção com Plutão, aspecto presente desde a semana passada, que produz mais intensidade na nossa vida pessoal e nas relações.
- No domingo (19) em que começa a retrogradação de Vênus, acontece a Lua cheia, o que indica que acontecimentos no coletivo tendem a “pegar fogo”, ficando mais enfáticos, chamativos e contundentes. No plano individual, cuide do emocional na mais extrovertida fase lunar, mas a que requer mais esforço para manter o equilíbrio.
SOL E NETUNO: PROBLEMAS E ATRASOS
Desde quinta-feira passada (09) e até esta quarta (15), o Sol quadra Netuno. No coletivo, é um período de aumento de viroses, em que pode baixar a imunidade e a energia, e em que temos menos clareza para tomar decisões. Algumas pessoas podem ficar com o humor oscilante.
O lado positivo do aspecto é um aumento de sensibilidade, favorecendo a intuição, a meditação e o relaxamento.
SOL E JÚPITER: OTIMISMO E VITALIDADE
Um ótimo aspecto começa na quinta-feira (16), trazendo otimismo e animação, além de aumentar a vitalidade, que pode ter ficado, para algumas pessoas, mais derrubada com Sol/Netuno.
Portanto, saímos de uma energia mais confusa e enrolada para algo mais direto e positivo. A sensação é de projetos caminhando e de muita fé.
Esse movimento favorece, ainda, passeios ao ar livre e paisagens. Tudo de bom, não? Aproveite esta influência ensolarada, que abre a semana que vem.
VÊNUS RETRÓGRADO: TURBULÊNCIA NAS RELAÇÕES
Até o final de dezembro, Vênus vai estar em conjunção com Plutão e, nesta semana, entra em retrogradação no domingo (19). O planeta do amor só volta a assumir o movimento direto no final de janeiro.
Vênus retrógrado requer mais cuidado com intervenções e mudanças estéticas, para não se arrepender, e exige também mais paciência em transações financeiras. É uma época menos próspera no coletivo e na qual deveria haver mais cautela em aquisições de maior porte.
Relacionamentos ficam mais suscetíveis, pois passam por uma revisão. O famoso balanço de relação.
Uma dica importante é a diplomacia e a capacidade de se colocar no lugar do outro. Estas habilidades vão ser muito mais necessárias, para evitar tensões e problemas desnecessários em uma época em que pequenas coisas podem gerar grandes desavenças.
VÊNUS E PLUTÃO: INTENSIDADE E EROTISMO
Acontecendo desde 11/12, a conjunção Vênus de Plutão, por causa da retrogradação de Vênus, ocorre até o final de dezembro. Entre as possibilidades de manifestação, destaque para um maior contato com o passado, inclusive pode ocorrer a volta de algum ex. Além disso, esta é uma combinação de forte erotismo e de“jogos de poder” nas relações.
Também existe uma possibilidade de mortalidade aumentada no mundo em dezembro, devido tanto a temperaturas extremas que costumam ocorrer nesta época quanto a mortes por conta da pandemia.
O lado positivo da conjunção Vênus/Plutão é que a intensidade desta época ajuda em terapia e processos de cura para quem está disposto a grandes mergulhos internos, lidar com assuntos difíceis e realizar transformações. A conjunção ocorre em Capricórnio, o signo do amadurecimento e da responsabilidade.
MARTE E JÚPITER: EXCESSOS E IMPRUDÊNCIA
A partir de terça-feira (14), Marte em quadratura com Júpiter começa a se afastar, aspecto que predominou na primeira quinzena de dezembro e esteve por detrás de excesso de atividades e responsabilidades.
Ainda existe potencial de imprudência, com mais notícias de acidentes no coletivo. Portanto, evite atitudes que possam soar como arrogantes e invasivas, pois as relações, com Vênus/Plutão, estão em uma fase mais delicada.
MARTE EM SAGITÁRIO E MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
Semana de “dança de cadeiras”, em que dois planetas mudam de signo.
Mercúrio, o planeta da mente, sai do animado Sagitário e ingressa no concreto Capricórnio no dia 13/12, transitando neste signo até 02/01/2022.
Tendemos a mudar uma perspectiva mental mais otimista para uma mais cautelosa e que precisa de dados. Também vamos ficar mais preocupados com assuntos estruturais, como carreira. Um ponto forte pode ser uma maior agilidade e foco no trabalho, com reuniões produtivas de trabalho, que geram soluções.
Já Marte sai do intenso e introvertido Escorpião, onde estava desde 30/10, e ingressa em Sagitário também nesta segunda-feira (13), para transitar por este signo até 24/01/2022.
As ações tendem mais à extroversão. Sagitário tem muito mais necessidade de sair, se relacionar, praticar esportes e estar ao ar livre do que Escorpião, além de este ser um signo mutável, associado a viagens e deslocamentos. Espírito de aventura nas ações, embora a mente, como foi visto, vá ficar mais calculista.
*** Com informações da Personare