A partir desta segunda-feira agências da Caixa passam a abrir 2h mais cedo

A Caixa Econômica Federal anunciou que todas as agências passarão a abrir duas horas mais cedo. A medida começa a valer nesta segunda-feira (4), e as unidades passarão a funcionar das 8h às 14h. Em Itararé a agência também está atendendo neste horário, mas somente para recebedores do auxílio emergencial e outros benefícios como Bolsa-Família, FGTS e Seguro-Desemprego.

O banco informou que, para tentar reduzir as filas, está empregando mais de 2.800 vigilantes adicionais, além de 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.

Depois de mais um dia de longas filas nas agências da Caixa, por conta do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, o presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que todas as pessoas que tiverem direito receberão o benefício.

“O que a gente tem para dizer é o seguinte: nós da Caixa Econômica Federal, o banco de todos os brasileiros, vamos pagar todas as pessoas”, afirmou em entrevista.

Mais agências abertas

Pedro Guimarães também prometeu que o banco aumentará para pelo menos 1.200 o número de agências abertas no próximo sábado (9).

Até agora, segundo um balanço do banco, já foram pagos R$ 35,5 bilhões a 50,5 milhões de pessoas. Guimarães estimou que a Caixa deve liberar o benefício a pelo menos mais dez milhões de trabalhadores informais.

Depois de admitir, na sexta-feira, que é “impossível acabar com as filas” e que estava tomando medidas para reduzi-las, Guimarães afirmou no último sábado (2) que o pagamento foi “um sucesso” e que as filas formadas acabaram em poucas horas graças à melhorias de tecnologia no banco.

Canais Digitais

Segundo o banco, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo e site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança social digital da Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo internet banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família, nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111 (apenas para informações).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *