A ACE Itararé (Associação Comercial) participou de reunião na prefeitura, na qual o prefeito, Heliton do Valle, pediu maior conscientização dos empresários para organizar o atendimento ao público de maneira que não gere aglomeração, reforçar as medidas de higiene, o uso correto da máscara.
“Com o aumento de casos do coronavírus em Itararé, orientamos que não realizem promoções, liquidações ou similares, não realizem propaganda de rua para atrair clientes”, orienta a ACE.
Ainda conforme a ACE nesse momento o adequado é dar desconto para o cliente que compra pelo celular.
A Associação ainda solicitou a colaboração dos comerciantes para que divulgue as orientações de não realizar festas, aniversários, confraternizações em família: “nos ajudem a conscientizar o povo a ficar em casa”.
Não é o comércio que está promovendo a contaminação pelo COVID-19, mas se aumentar muito os casos, o comércio terá que fechar novamente.
Lembramos ainda que o decreto de flexibilização exige cuidados básicos, tais como: disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes, uso obrigatório de máscara facial cobrindo o nariz e a boca, organizar fila com 1,5 metro de distância de uma pessoa para outra, manter o local arejado.