Covid-19: ficar em ambientes sem ventilação é mais perigoso que tocar em superfície contaminada

Na prevenção contra a Covid-19, manter os ambientes ventilados é mais importante que limpar a embalagem dos produtos trazidos do supermercado.

O Centro do Controle de Prevenção de Doenças, a agência de saúde pública dos Estados Unidos, informa que a chance de adquirir a infecção ao tocar em uma superfície contaminada pelo vírus é de uma em dez mil.

É um risco muito baixo na comparação com o contato direto, a transmissão por gotículas ou a transmissão aérea, conclui o órgão, que há alguns dias atualizou os dados sobre as formas de contaminação.

De acordo com a BBC News, os cientistas esclarecem que o risco de contágio pelo ar varia muito, pois depende de fatores como o número de pessoas, o uso de máscara, o tempo de exposição e se o local é ventilado.

É importante que as pessoas continuem com as medidas de higienização das mãos, que protejam o nariz e a boca e mantenham o distanciamento.

Mas também é fundamental que os ambientes sejam mantidos arejados, com as janelas abertas para permitir a circulação do ar, mesmo quando estivermos em casa com os demais integrantes da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *