A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), junto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou, na quinta-feira (15), a operação Kadron, com vistas a motocicletas em situação irregular no município.
A ação teve como objetivo garantir a segurança e a fluidez no trânsito, contribuindo para a mudança de comportamento dos usuários, em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público.
Dentre as irregularidades vistoriadas, estão as motocicletas com licenciamento vencido, escapamento sem o silencioso e sem itens obrigatórios, como retrovisores e capacetes com viseiras levantadas, ou até mesmo sem o equipamento.
De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, foram realizadas mais de 80 abordagens. “Foram realizadas cerca de 80 abordagens em motos, das quais 20 foram autuadas por infração de trânsito e outras seis foram recolhidas ao Pátio Municipal”, explica.
Segundo o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, capitão De Paulo, a integração entre as corporações faz a diferença na segurança do município. “A integração das forças de segurança pública municipais e estaduais é o que garante a eficácia dos serviços prestados, garantindo uma sociedade cada vez mais segura”, detalha.
Para o prefeito, Heliton do Valle, a ações como essa são indispensáveis. “Manter a segurança de nossa cidade é uma prioridade e a GCM tem um trabalho ininterrupto nesse sentido. Seja para proteger o patrimônio público, os cidadãos ou combater as irregularidades, os guardas estão nas ruas, trabalhando pelo bem de todos”, expõe.
Denúncias – Em casos de irregularidades, acione a GCM pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.