Estado do Paraná confirma 160 casos e três mortes

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o número de casos do novo coronavírus subiu de 152 para 160 no Paraná. A atualização dos casos ocorreu entre o domingo (29) e a segunda (30) e a terceira morte por Covid-19 foi confirmada em Cascavel, no oeste do Paraná.

Primeiro caso no litoral
Entre os oito novos casos da Covid-19 informados na segunda (30), está a primeira confirmação no litoral do Paraná, que ocorreu em Matinhos.
Além desse, são três casos em Curitiba, dois em Almirante Tamandaré, um em Rio Branco do Sul e outro em Campo Largo, todas na região de Curitiba.
Segundo a Sesa, os pacientes são seis homens e duas mulheres, com idades entre 26 e 59 anos. De acordo com a secretaria, um caso anteriormente confirmado em Colombo foi transferido para Curitiba, visto que o paciente mora na capital.
Ainda conforme a secreatria estadual das 160 pessoas que contraíram o novo coronavírus, cinco não moram no Paraná, três são de São Paulo, uma de Brasília e outra da Venezuela.

Veja alguns dos casos por município divulgados pela Sesa:
– Curitiba: 77
– Foz do Iguaçu: 10
– Maringá: 8 (duas mortes)
– Cascavel: 8 (uma morte)
– Londrina: 7
– Pinhais: 3
– Ponta Grossa: 3
– Campo Largo: 3
– Matinhos: 1
– Telêmaco Borba: 1
– São José dos Pinhais: 1
– Castro: 1
– Residentes fora com diagnósticos no Paraná: 5

Curitiba
A Secretaria de Saúde de Curitiba confirmou 79 casos do novo coronavírus. Destes, 39 já foram liberados do isolamento.
Na capital, há 119 suspeitas em investigação. Do total dos suspeitos, 65% são moradores de Curitiba que estão internados com quadro de complicação respiratória.
A Secretaria ainda informou que dos 14 óbitos investigados por quadro respiratório, dez foram descartados e quatro estão aguardando resultado laboratorial para Covid-19.
Ainda conforme o município, desde o primeiro caso confirmado na cidade, no início de março, 19 pessoas (24%) necessitaram de atendimento hospitalar. Sete continuam internados – quatro em estado grave, com necessidade de respirador, todos homens, com idades entre 49 e 64 anos.

As informações são das Secretarias do Estado e Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *