Ação tem como objetivo promover aprendizado através do contato com o meio ambiente
A prefeitura de Itararé retomou o projeto ‘Horta Educativa’. A ação é desenvolvida na rede municipal de Ensino e tem como principal objetivo beneficiar a saúde dos estudantes, além de promover aprendizado através do contato com o meio ambiente.
A assessora técnico-pedagógica Vanessa Borges explicou que o projeto foi iniciado em 2019, mas foi paralisado durante o ano letivo de 2020. “Agora com o retorno das aulas presenciais, vimos a necessidade de também retomar essa iniciativa”, detalhou.
Segundo a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a reativação já começou nas escolas E.M Profª Josélia Rocha de Moraes Ferreira e E.M Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos. “As demais instituições participantes já estão sendo preparadas para que, o quanto antes, seja feito o plantio”, explicou.
Horta Educativa – Através do projeto, os estudantes participam de todos os processos do desenvolvimento das hortaliças, com o auxílio dos professores e do responsável pela horta municipal, Rivail Ferraz e sua equipe.
De acordo com Vanessa, após o plantio, são realizadas visitas diárias ao local, para que, desta forma, os estudantes possam acompanhar o desenvolvimento das plantas. “Os próximos passos são regar, colher e, por fim, degustar o fruto do trabalho deles. Sem dúvida, todas as etapas serão motivo de alegria para as crianças!”, finalizou.