A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, deflagraram, na sexta-feira (24), a Operação Ferro Velho. A ação teve por objetivo coibir a venda ilegal de cabos elétricos e fios de telefone.
De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a ação deve esclarecer os casos já registrados e prevenir furtos futuros.
“Entre os meses de abril e junho deste ano, foram registrados mais de 20 casos desse tipo de crime no município, dos quais não houve nenhum esclarecimento e nenhuma prisão em flagrante”, justifica.
Após o início da operação, 12 estabelecimentos foram visitados e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz local, foram cumpridos. Dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e responderão pelo crime de receptação. Outros cinco mandados de busca seguem em andamento.
Participaram também da ação a Polícia Civil de Itapeva (SP), além da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Itararé (SP), que realizaram a análise documental dos estabelecimentos.