A Guarda Civil Municipal (GCM), em apoio a Polícia Militar (PM) de Itararé, participou, no sábado (03), de uma operação para coibir venda de bebida alcoólica a menores.
Ao todo, participaram da ação 14 GCMs, nove PMs, dois fiscais da Prefeitura e dois representantes do Conselho de Segurança (Conseg).
Durante a operação, dois estabelecimentos vistoriados e 30 pessoas foram abordadas.
Três maiores de idade foram indiciados e nove menores foram flagrados com bebida alcoólica. Os pais foram acionados e os envolvidos conduzidos à Delegacia de Polícia. Segundo a Fiscalização Municipal, ambos os estabelecimentos que efetuaram a venda de bebidas para menores foram autuados com multa, além da determinação de manterem seus estabelecimentos fechados durante 30 dias.
Preso – Ainda, durante a operação, um homem foragido da Justiça foi identificado pela Polícia Militar, capturado e preso. O indivíduo encontrava-se procurado pelo crime de tráfico e com prisão decretada em oito anos e dois meses para cumprir.
Denuncie – Conforme o artigo 243 da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, é crime, com pena de detenção de dois a quatro anos, e multa, vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 ou 190.