- Vênus vai estar retrógrado ao longo do primeiro mês do ano. Tende a ser uma fase mais delicada para relacionamentos, que passam por revisão e podem ter mais melindres, e para a área financeira. Não é a melhor época para investimentos maiores, como a compra de imóveis.
- Janeiro ainda tem o primeiro Mercúrio retrógrado de 2022. Definitivamente, não é o melhor mês para compras, nem as menores.
- Júpiter em quadratura com os Nodos também induz a exageros e excessos de expectativas. Lembre-se disso.
2022 X 2021: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
As previsões astrológicas para 2022 também têm a quadratura entre Saturno e Urano em destaque. A quadratura Saturno/Urano, exata três vezes em 2021, não se desfaz ainda em 2022, ficando em grande proximidade nos meses de janeiro e de agosto a novembro, com maior afastamento em abril, maio e junho. Veja alguns possíveis efeitos da quadratura entre Saturno e Urano:
- Incerteza e instabilidade
- Tensão e estresse, no coletivo e pessoal
- Impacto inflacionário
- Polarizações e radicalismo: esquerda e direita, conservadorismo e modernização.
- Acontecimentos súbitos (desde políticos até na natureza, com maior propensão a acidentes geológicos, tornados, terremotos)
- Reformas estruturais sendo feitas com rapidez
- Com a quadratura entre Saturno e Urano, é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade
Na vida pessoal, a princípio, este aspecto astrológico de tensão marca um momento em que muitas pessoas podem sentir desejo de fazer mudanças importantes de vida, mas é importante não ter a ilusão de que isto vai ser feito com os atributos de Saturno (planejamento, persistência e esforço) porque Urano faz parte dessa dança astrológica, e, por isso, as coisas não acontecem da maneira como geralmente se projeta.
Por Astróloga: Vanessa Tuleski