Operação é da Delegacia de Investigação Geral de Itapeva
Policiais civis da Delegacia de Investigação Geral (DIG) prenderam quatro homens e uma mulher na manhã da segunda-feira (17) em Itaberá. A quadrilha pretendia roubar cerca de R$ 65 mil de uma lotérica na cidade.
O grupo estava armado e na abordagem um integrante tentou fugir e houve resistência à prisão, mas foi contido pelos policiais sem maiores desdobramentos.
De acordo com o delegado seccional de Itapeva, Dr. Aulo Rafael de Luna Fernandes, a ação, que envolveu ao todo dez policiais civis, é resultado de uma investigação que já durava cerca de dois meses e envolvia assaltos semelhantes à lotéricas de Buri e Apiaí, que totalizaram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.
“Ainda está sob investigação, mas o modus operandi do grupo é semelhantes aos roubos ocorridos em cidades vizinhas, inclusive uma moto vermelha que foi apreendida é a mesma identificada nas outras ocorrências”, explica o delegado seccional.
Os investigados passarão pela audiência de custódia nesta terça-feira (18), quando a justiça deverá decidir se ficam ou não presos.
Para Dr. Aulo esta operação é fruto de um trabalho minucioso que requer muita dedicação por parte da equipe da polícia civil.
“Estou muito orgulhoso, pois hoje contamos com um número reduzido de policiais em nossa seccional, mas isto não impede que ações como esta aconteçam, pelo contrário, a população pode contar com a qualidade de nossa segurança pública”, destaca o delegado.
Também participaram da ação policiais da DISE de Itapeva e da Delegacia de Itaberá.