Tribunal de Justiça de São Paulo adota medidas de prevenção ao coronavírus

Em Itararé atendimento ao público está suspenso

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo divulgou na terça-feira (17) o novo sistema especial de trabalho, adotado como medida de prevenção ao novo coronavírus. Entendendo que somente a adoção de hábitos de higiene não vêm sendo suficientes para impedir a disseminação do vírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que orienta evitar aglomeração de pessoas e o contato social, o Conselho Superior da Magistratura determinou, entre outras, as seguintes medidas:

– Ficam suspensos o atendimento ao público, prazos processuais, audiências e as sessões do Tribunal do Júri pelo prazo inicial de 30 dias.

– As atividades internas nas unidades judiciais administrativas serão mantidas no período das 11h às 17h.

– Ficam afastados por 30 dias magistrados e servidores com 60 anos ou mais de idade, gestantes, lactantes, portadores de deficiências, em tratamento oncológico, portadores de doenças autoimunes, HIV, entre outras doenças crônicas.

– Todos os estagiários ficarão afastados pelo prazo inicial de 30 dias, prorrogável, se necessário.

A lista completa das novas regras de trabalho do Tribunal de Justiça de São Paulo estão no www.tjsp.jus.br.

É importante frisar que a população respeite as recomendações e sigam as orientações, de higiene e afastamento social, feitas pelos órgãos de saúde a fim de prevenir o aumento de contaminação pelo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *