Passados dez meses desde o início da pandemia, aumentam as expectativas para a chegada de uma vacina eficaz contra o novo Coronavírus.
Para além dos estudos clínicos, é necessária uma logística adequada para receber, armazenar, distribuir e aplicar as vacinas.
Pensando nisso, na manhã desta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva por meio da Vigilância Epidemiológica, adquiriu caixas térmicas, as quais servirão para acondicionar e transportar as vacinas contra a Covid-19.
Ao todo foram adquiridas 31 caixas, divididas em três modelos de diferentes tamanhos. Duas delas têm capacidade para 77,6 litros e servem para o transporte e armazenamento de vacinas em ações extra muro, mantendo uma temperatura interna conservada por mais de 24 horas, com alça segura e duas rodas.
Outras três têm capacidade para 4,7 litros e possui tampa articulada e alça para o fácil transporte de poucas doses. As outras 26 caixas possuem capacidade de 28 litros, que servirão para o armazenamento de vacinas nas unidades de saúde e ações de vacinação externas que necessitem conservar a temperatura.
Para o secretário municipal da Saúde, Luiz Fernando Tassinari, é importante que a estratégia e os preparativos estejam prontos com antecedência. “Minha equipe está atenta ao calendário e se preparando para iniciar a campanha de vacinação com eficácia e muito profissionalismo”.
Fonte: Prefeitura de Itapeva